Deleuze e Guattari: capitalismo e esquizofrenia 2 (Mil Platôs), início em 02/08/2012




Mil Platôs, de Gilles Deleuze (1925-1995) e Félix Guattari (1930-1992), é a continuação de Capitalismo e Esquizofrenia, cujo primeiro tomo é O Anti-Édipo. Neste primeiro módulo, serão expostos os conceitos principais de cinco platôs: Rizoma, Um só ou vários lobos?, Como criar para si um Corpo sem Órgãos, Rostidade e Micropolítica e segmentaridade.


Observações:

- O curso é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para participar. Os alunos do curso terão acesso exclusivo aos áudios de todas as aulas.
-  O aluno não é obrigado a participar até o final do curso. Em caso de desistência durante o curso, não será cobrado o valor referente às aulas restantes.
- Cada aula é dividida em três partes: na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, perguntas e comentários dos alunos; na terceira parte, comentário de trecho selecionado da obra.


Início: quinta-feira, 02 de Agosto de 2012
Duração: de Agosto a Dezembro de 2012
Horário: às quintas, das 20h às 22h
Valor: R$ 150,00 mensais
Endereço: Rua Silvia 110, 12º andar (próx. ao metrô Trianon-Masp), 
Bela Vista, São Paulo


Inscrições:
Envie um e-mail para amaureks@gmail.com e informe nome, e-mail e telefone. 
O pagamento da primeira parcela é feito no local do curso, na primeira aula.
Vagas limitadas!



Exibir mapa ampliado


Amauri Ferreira é filósofo, escritor e professor. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia e palestras em diversos espaços culturais e instituições de ensino. Ministrou palestras na Unesp, Universidade Mackenzie, Instituto Sedes Sapientiae e outras instituições. É autor dos livros "Introdução à Filosofia de Spinoza" (Editora Quebra Nozes) e "Introdução à Filosofia de Nietzsche" (Editora Yellow Cat Books). É também autor dos artigos "Mente, corpo, imaginação e memória em Espinosa", "Culpa, ressentimento e a inversão dos valores em Nietzsche" (ambos publicados pela revista Filosofia, da Editora Escala) e "Corpo e pensamento: a invenção de outro sentido" (publicado pela Revista Reichiana, do Instituto Sedes Sapientiae). Também faz experimentações audiovisuais filosófico-poéticas, através de videoaforismos.

Livros e artigos para download, cursos, vídeos e áudios estão disponíveis em www.amauriferreira.com

Acompanhe também pelo Facebook e Twitter.